terça-feira, 24 de março de 2009

Um adendo


Percebi que deixei de comentar um trecho do texto do Reinaldo citado no meu post anterior, então enviei a ele o seguinte:



"Olá, Reinaldo!

Esqueci de comentar o seguinte trecho:

"Dois anos depois da saída dos israelenses, os atentados não cessaram. Em vez do processo de paz e da tentativa de criar os dois estados, o Hamas escolheu o confronto. Resultado: mísseis para os israelenses e miséria para os palestinos."

Reinaldo, por favor! A Faixa de Gaza ainda é "território sob ocupação" porque "ocupação" significa o controle de uma região e Israel controla o espaço aéreo, marítimo e terrestre dos palestinos. Procure nas fontes pertinentes se você não acredita em mim.

Lembre-se que Israel desmantelou as colônias na Faixa de Gaza mas AUMENTOU AS COLÔNIAS NA CISJORDÂNIA. Além disso, não cessaram o roubo de terras, as humilhações, os sequestros, os assassinatos, as prisões sem acusação formal, a tortura, o confisco de verbas, a destruição de plantações, a morte de rebanhos e outros crimes israelenses contra os Palestinos.

Você escreve como se Israel não cometesse absolutamente nenhum crime contra os palestinos e estivesse implorando por fazer a paz quando, na verdade, Israel simplesmente IGNOROU mais uma vez a proposta de paz saudita, apoiada por todos os países árabes!

Você escreve, Reinaldo, como se Israel não tivesse se negado a reconhecer o Hamas como interlocutor e legítimo vencedor das eleições palestinas (você não acha um grande avanço quando um grupo terrorista decide abrir um braço político?)!

Você escreve como se a Faixa de Gaza e seus um milhão e meio de habitantes não estivessem sob bloqueio, sem poderem entrar ou sair, sem água, sem comida, sem remédios...

E os palestinos é que são os agressores!!

Não é possível que um jornalista que gosta tanto de falar sobre esse tema revele uma ignorância tão grande! É isso ou você simplesmente não tem vergonha nessa cara que, não sei como, você encara todo dia quando se olha no espelho!

Reinaldo, abre o jogo: você é ignorante, é burro, é desonesto ou é pau mandado dos seus patrões?"

Um comentário:

Anônimo disse...

Além de controlarem também o saneamento, a chegada de alimentos e ajuda humanitária e, consequentemente, fazer disso uma forma de boicotar e torturar o povo palestino.
Não acredito na coisa maniqueísta, nunca acreditei em mocinho e bandido, mas é preciso ser crítico e não preconceituoso. Terrorista pode ser qualquer um, não é preciso usar um hijab e rezar o Corão.
Ai, que comentário mais besta de sono, credo.