Este foi o e-mail que enviei à Veja no dia 10/02/09:
"Bom dia!
Em sua coluna online do dia 4 de fevereiro deste ano, Reinaldo Azevedo critica a postura da imprensa por não fazer uma retratação a respeito de um suposto ataque israelense a uma escola da ONU na Faixa de Gaza que vitimou 43 pessoas, desmentido dias depois (as pessoas não estavam dentro da escola; estavam no portão, do lado de fora). A partir desta notícia, Reinaldo Azevedo insinua que todas as atrocidades israelenses são na verdade invenção do Hamas.
Enviei, então, por 3 vezes, um comentário onde eu explicava que Israel atacou sim escolas da ONU, como ilustrado nos seguintes links: http://www.un.org/unrwa/news/statements/gaza_crisis/photo_gallery/beitlahia/aftermath_01/001.html
http://www.un.org/unrwa/news/statements/gaza_crisis/photo_gallery/beitlahia/white_phosphorous_01/001.html
Ou seja, o que a ONU admitiu foi que, naquele episódio em particular, a informação inicial era incorreta, não que nenhuma escola da ONU foi bombardeada ou, pior ainda, todas as "atrocidades" israelenses foram farsas do Hamas.
Pois bem, meu comentário simplesmente foi recusado pelo Reinaldo Azevedo, de modo que ele agiu da mesma maneira que a imprensa que criticou na mesmíssima coluna: omitiu informações a seu público por não querer dar o braço a torcer que estava errado.
Considero que este tipo de conduta que beira o infantil não é condizente com o de um jornalista de uma publicação como a Veja e mina a credibilidade da revista enquanto órgão de informação responsável.
Obrigado pela atenção,
Guilherme"
Enquanto isso, na comunidade "Eu admiro o Reinaldo Azevedo":
"10 fev
excluir
Guilherme
Nada até agora.
"10 fev
Andrea Gabi [forista da comunidade]
Nada até agora?!
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2009/02/uma-das-faces-do-terrorismo-e-esta.html
Você ganhou até um vermelho-e-azul! Aproveite, são seus 15 minutos de fama, amigo . "
Sim. Para minha surpresa, Reinaldo Azevedo publicou meu e-mail e respondeu-o num post em seu blog! Chama a atenção o total destempero, a falta de educação, o uso absurdo de adjetivos depreciativos contra mim e a desonestidade, não só de Reinaldo Azevedo mas também dos leitores que enviaram os comentários que foram aprovados.
No próximo post, a íntegra da resposta de Reinaldo Azevedo e dos comentários que ele aceitou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário