Postei o seguinte:
10 fev
excluir
Guilherme
Ferrabraz [forista da comunidade], não sou defensor de ataques indiscriminados contra não-combatentes. Logo, não sou a favor dos ataques do Hamas com Qassams e Grads. As fotos parecem ser verdadeiras (é claro que a menininha entrou ali para aumentar a carga dramática). Mas o fato é que existem fotos muito convincentes acompanhadas de relatos de fontes diversas dando conta que Israel atacou sim uma escola da ONU. O Reinaldo, em primeiro lugar, deveria reclamar com Israel por terem fechado as fronteiras de Gaza até mesmo à imprensa estrangeira. Em segundo lugar, não é verdade que as únicas fontes sobre o que aconteceu em Gaza são o Hamas e a ONU (que ele considera indigna de crédito). O problema é que sequer dá vontade de conversar com um sujeito que se mostra totalmente desequilibrado e agressivo. Eu não sou palhaço, estou acostumado a debater com todo tipo de gente há quase 5 anos aqui no Orkut, sou um cara super paciente, mas não vou ficar batendo boca com gente desonesta, entendeu?
10 fev
excluir
Guilherme
Andrea [forista da comunidade], acho que o Reinaldo lê sim esta comunidade. De todo modo, eu não sabia que ele se portava desta maneira quando contrariado, achei que poderia debater com ele aqui. Bem, se não ficou clara pra você a desonestidade dele, paciência. Eu acho que fui bem claro. Não precisam me expulsar da comunidade pois não há nada mais que eu queira dizer e já estou saindo.
10 fev
excluir
Guilherme
Errata
Voltei porque cometi uma injustiça com o Reinaldo quando escrevi que ele não postou os links que havia lhe enviado. Ele postou sim, substituindo o endereço dos links pelas palvras "este". Como a palavra sequer estava sublinhada, achei que não se referia ao link das fotos. Ferrabraz, não há problema nenhum em uma pessoa omitir uma opinião equivocada sobre um assunto, é claro. O problema é o total destempero e a violência para com um debatedor. Não só fui pessoalmente agredido aqui na comunidade gratuitamente, como lá no blog dele, tanto pelo Reinaldo quanto pelas pessoas que lá comentam. Não é o tipo de coisa que eu esperava de um colunista de uma das mais tradicionais revistas do país.
10 fev
excluir
Guilherme
Eu de volta
Sei que cada um aqui tem seus motivos para admirar o Reinaldo Azevedo. Confesso que não sou leitor assíduo de suas colunas, então não posso fazer um juízo sobre suas idéias. Porém, gostaria de chamar a atenção para algo realmente perturbador, que é a agressividade gratuita, a arrogância e o deboche não só do próprio Reinaldo Azevedo, como dos comentários dos internautas do seu blog que ele aprova. Enquanto isso, ignorou mais um comentário meu. Agora, acabei de postar mais um:
10 fev
excluir
Guilherme
Olá, Reinaldo!
Acho que essa sua agressividade tem por objetivo desviar o foco da discussão. O que você quer é que eu fique chamando você de bobo e feio e você me chamando de chato e cara-de-melão, né?
Olha, eu acho que você erra na interpretação dos fatos porque se baseia num pensamento binário e falso.
Pra você: Porta-vozes de Israel = verdade absolutaTodos os outros = esquerdóides retardados defensores de terroristas.
Calma, rapaz. Calma. Primeiro de tudo, respeito, ok? É bom, todo mundo gosta e eu venho mantendo.
Segundo, você não é o dono da verdade. Sinto muito, Reinaldo, mas pode ser que você se engane, não?
Diversas organizações e observadores internacionais, inclusive jornalistas e ativistas israelenses, reportam que as investidas israelenses se caracterizam pelo uso desproporcional de força, ataques deliberados e indiscriminados, que, em determinados casos, constituem crimes de guerra e contra a humanidade. Não é "propaganda do Hamas". São Human Rights Watch, Amnesty International, B'Tselem, Gush Shalom, ONU, Cruz Vermelha, Physicians for Human Rights, Breaking the Silence, Amira Hass (jornalista do Haaretz que mora nos Territórios Ocupados), blogs de moradores da Palestina, e vários outros.
Ou você precisa se informar melhor a respeito do tema, ou então deve assumir que baseia suas opiniões na sua fé e não nos fatos.
Infelizmente, uma coisa que depõe contra o seu caráter é a ridícula atitude de censurar os meus comentários enquanto não só me ofende pessoalmente (sem ter a mínima noção de quem sou eu) como permite que se digam as maiores barbaridades sobre mim. Cara, como você é baixo!
10 fev
excluir
Guilherme
Decidi postar aqui o meu comentário porque acredito que as pessoas se pautam por certos valores básicos. Primeiro de tudo, é o respeito a opiniões divergentes. Segundo, respeito ao interlocutor. Eu fui educado de modo a ter respeito pelas opiniões divergentes das minhas e pelas pessoas que as emitem. Reinaldo Azevedo parece não pensar assim. Pensem nisso antes de dizerem "eu admiro Reinaldo Azevedo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário