sábado, 21 de março de 2009

O segundo dia


Meus posts na comunidade do Orkut "Eu admiro o Reinaldo Azevedo" geraram comentários de alguns foristas. Alguns, defendendo Reinaldo Azevedo. Outros, com espírito mais crítico.


Estes foram os meus posts na comunidade no dia 10 de fevereiro de 2009:

"10 fev
excluir
Guilherme
Van Helsing [forista da comunidade],
A ONU não disse que Israel não atacou nenhuma escola. A ONU disse que, ao contrário do que divulgado, os 43 palestinos mortos num ataque israelense não o foram dentro de uma escola, mas perto do portão, do lado de fora. Só isso. O Reinaldo Azevedo é que, a partir daí, insinua que todas as "atrocidades" israelenses na verdade não passam da invenção do Hamas e que é claro que os israelenses não haviam atingido escola nenhuma.Então eu simplesmente enviei pra ele dois links mostrando um ataque israelense a uma escola, inclusive com fósforo branco (os dois links que eu coloquei num post acima), e ele simplesmente não aceitou o meu comentário, agindo da mesma forma que a imprensa que ele tanto criticou. "


"10 fev
excluir
Guilherme
Helsing,
Você não está entendendo. Houve de fato pelo menos um ataque israelense a uma escola, como ilustrado pelas fotos do link acima (também há notícias deste ataque) e houve OUTRO episódio, onde inicialmente informaram que 43 pessoas foram mortas também por um ataque a uma escola e depois retificaram essa informação. Rapaz, por que você está tão nervoso? Eu vou fazer o seguinte: vou enviar novamente um comentário lá no seu blog e você vai ter a hombridade de aceitá-lo e reconhecer que você cometeu um engano, ok? Por isso que é sempre bom manter a educação e a humildade, assim não fica tão feio quando a gente erra. "


"10 fev
excluir
Guilherme
Pronto
"Seu comentário foi salvo e será exibido após a aprovação do proprietário do blog." Vamos ver se você é um cara íntegro."


"10 fev
excluir
Guilherme
Comentários pertinentes, Ferrabraz [forista da comunidade]. Como se o fato de as 43 pessoas terem sido mortas do lado de fora da escola simplesmente não representasse nenhum absurdo por si só! "

Depois de ter ficado claro que Reinaldo Azevedo havia recusado meus comentários, enviei um e-mail à revista Veja, criticando sua atitude.

Acompanhem no próximo post.

P.S.: Por um momento, cheguei a pensar que o forista "Van Helsing" seria o próprio Reinaldo Azevedo..

Nenhum comentário: