Em outro post em seu blog no dia 20/03/09, Reinaldo Azevedo diz que "adora um desafio" (é um fanfarrão!) e tece críticas a Richard Falk, relator da ONU para os Territórios Palestinos, o qual chama de "filoterrorista": http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2009/03/israel-um-filoterrorista-chamado.html
Enviei um comentário a ele, obviamente não aprovado:
"20/03/09
Olá, Reinaldo!
Mais uma vez você demonstra ignorância sobre aspectos básicos do conflito. Na verdade, não sei se você é ignorante ou desonesto.
Continua confundindo consequências com causas, agressores com agredidos, estupra a lógica ao dizer que Israel tem o direito de "se defender" enquanto não permite que o povo que vive sob ocupação se defenda!! Quando Israel mata 40 palestinos com um morteiro, isso é "legítima defesa". Quando os palestinos,QUE SÃO REFUGIADOS E VIVEM SOB OCUPAÇÃO, lançam foguetes de salão que mataram pouco mais de 10 israelenses em toda a história, isso é "terrorismo!"
Reinaldo, a questão da proporcionalidade não tem NADA A VER COM O QUE VOCÊ FALOU. Proporcionalidade significa empregar força na medida exata para que se obtenha o objetivo alcançado. Derrubar um prédio de apartamentos inteiros, por exemplo, para executar apenas um "terrorista" fere a regra da proporcionalidade.
Até a próxima."
Nenhum comentário:
Postar um comentário