sábado, 21 de março de 2009

O começo de tudo


Tudo começou
quando decidi enviar um comentário para este post no blog do Reinaldo Azevedo: http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2009/02/nao-israel-nao-bombardeou-escola-da-onu.html



No meu comentário (que, infelizmente, não salvei, posto que nem imaginava qual seria o desenrolar dos fatos), afirmei que Reinaldo estava enganado ao afirmar que todas as atrocidades israelenses não passavam de propaganda do Hamas e que havia fotos e testemunhos de pelo menos um ataque israelense a uma escola da ONU: http://www.un.org/unrwa/news/statements/gaza_crisis/photo_gallery/beitlahia/aftermath_01/001.html



http://www.un.org/unrwa/news/statements/gaza_crisis/photo_gallery/beitlahia/white_phosphorous_01/001.html



Expressei-me com toda a educação, em nenhum momento ofendi Reinaldo Azevedo ou afirmei ser simpatizante do Hamas, simpatizante do PT, "esquerdista" ou alguma coisa considerada indigna de respeito por R.A. e seus leitores.



Meu comentário não foi aceito. Achando que poderia ter havido algum erro no envio, refiz o comentário. Nada. Fiz nova tentativa. Nada.



Entrei, então, na comunidade do Orkut "Eu admiro o Reinaldo Azevedo" e postei:



"9 fev
excluir
Guilherme
Blog do R.A. - demora para aprovar comentário.
Pessoal, o Reinaldo Azevedo costuma demorar para aprovar comentários em seu blog? Há cerca de 24 horas fiz um comentário mas ele não apareceu, não sei se estou com algum problema no navegador ou se o R.A. demora mesmo. "





Recebi uma resposta ofensiva, acompanhada da informação de que os comentários eram rapidamente avaliados.



Respondi, então:





"9 fev
excluir
Guilherme
Bem, então Reinaldo Azevedo fez algo que ele mesmo criticou em seu blog: omitiu deliberadamente uma informação só para não dar o braço a torcer que estava errado.Há alguns dias foi publicado que a ONU admitiu que um episódio envolvendo a morte de 43 palestinos não foi devido a um ataque israelense a uma escola da ONU. As pessoas não foram atingidas "dentro" da escola, mas no portão do lado de fora.A partir disso, Reinaldo Azevedo chega a dizer que todas as "atrocidades" israelenses seriam pura invenção do Hamas.Fiz um comentário, então, mostrando fotos de um ataque israelense a uma escola da ONU: http://www.un.org/unrwa/news/statements/gaza_crisis/photo_gallery/beitlahia/aftermath_01/001.html
http://www.un.org/unrwa/news/statements/gaza_crisis/photo_gallery/beitlahia/white_phosphorous_01/001.html
Em vez de admitir que Israel atacou sim até mesmo escolas da ONU com fósforo branco, Reinaldo Azevedo não aprovou o meu comentário. Achando que poderia ter havido algum erro na minha postagem, refiz o comentário. E depois postei por uma terceira vez e, de fato, como confirma o colega acima, Reinaldo Azevedo acabou sendo incoerente. "



Postei, ainda:



"9 fev
excluir
Guilherme
Palavras de R.A. em seu blog:
"Lembro-me de ter aqui ironizado que os israelenses, maus como pica-paus, não podiam ver uma escola da ONU que iam logo jogando morteiros."

Pois é, Reinaldo Azevedo. De fato, os israelenses atacaram sim uma escola da ONU, eu mostrei pra você e você OMITIU a informação dos seus leitores, ao mesmo tempo que critica a imprensa por não se retratar de um erro.Muito coerente! :) "





Isso foi tudo no primeiro dia.





P.S.:

(Mais fotos do ataque israelense a uma escola da ONU podem ser vistas aqui: http://friendsofpalestine.wordpress.com/resources-and-readings/image-galleries/photos-of-israeli-white-phosphorus-attacks-on-un-schools-in-gaza/ )



A "Escola Internacional Americana", colégio particular com curriculum baseado no das escolas americanas, também foi atacada por Israel: http://www.mcclatchydc.com/world/story/60940.html

(A mesma escola também já foi vítima de ataques cometidos por militantes palestinos).






Nenhum comentário: