Segundo e-mail à Veja, relatando as agressões de Reinaldo Azevedo:
"Boa noite.
Em primeiro lugar, agradeço a resposta a meu e-mail enviado hoje pela manhã, a respeito da coluna do dia 4 de fevereiro no blog do Reinaldo Azevedo.
Em segundo lugar, lamento constatar que o sr. Reinaldo Azevedo reage de maneira totalmente descabida e agressiva a uma mera contrariedade. Em sua coluna de hoje, em seu blog ( http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2009/02/uma-das-faces-do-terrorismo-e-esta.html ), Renato Azevedo responde ao e-mail que enviei à Veja (citado acima) abusando do destempero e de agressões pessoais.
Alguns exemplos:
"...não declino o nome para que ele não tenha do que se orgulhar junto a seus amiguinhos defensores do terror, como ele"
"...E usando as mesmas táticas mentirosas do Hamas, que ele tanto admira. Com aquele misto de falsa subserviência e arrogância que tão bem caracteriza essa gente, mandou ver. Segundo este amigo do terror, eu deponho contra a credibilidade da VEJA."
"...Aliás, terroristas e seus amigos são mentirosos.
- A propósito, deixe de ser vigarista"
"...Como fazem seus amiguinhos do Hamas."
"...- porque você é um contumaz defensor dos terroristas do Hamas;
- porque você aprendeu direitinho a técnica do terrorismo de fabricar mentiras inteiras a partir de pedaços da verdade."
"...O caráter dessa gente se revela."
"...Não se é simpático ao terror sem ser, também, traiçoeiro."
É inacreditável que uma pessoa que escreve na revista de maior circulação nacional do Brasil aja como uma criança contrariada, sendo incapaz de manter o mínimo de civilidade numa discussão. Os comentários dos internautas que se seguem são ainda mais delirantes.
Obviamente, tenho que aceitar manifestações contrárias quando exponho minhas opiniões, mas não posso deixar de criticar quando o próprio colunista é o principal incentivador das agressões.
Acho que o espaço da Veja merece algo melhor. Seus leitores não devem ser agredidos simplesmente por tentarem estabelecer um debate.
Obrigado pela atenção.
Guilherme"
Tendo meu comentários sistematicamente censurados, fiz um convite ao Reinaldo Azevedo para debater comigo no Orkut:
11 fev
excluir
Guilherme
Olá. Voltei porque meu nome foi mencionado acima (Seinfeld é bom demais!)
Deixa-me colocar-los a par do que vem acontecendo.
A Andrea trouxe pra gente o link onde o Reinaldo "rebate" o e-mail que eu enviei à Veja. Além de rechear sua resposta de ataques pessoais a mim, imputando-me características que não tenho e tentar me estereotipar como uma espécie de psicopata, alguém com um grave distúrbio moral, "amigo" e "defensor de terroristas", "fã do Hamas" e uma série de absurdos, permitiu nos comentários todo o tipo de ofensa à minha pessoa. A lista de adjetivos é imensa e inacreditável. Inacreditável ver o grau de maldade e falta de responsabilidade das pessoas que me acusam num linchamento incitado e permitido pelo Reinaldo Azevedo, sendo que não dei um motivo sequer para ser ofendido de tal maneira.
Eu continuo mandando comentários e eles continuam a ser recusados. Nos meus comentários eu rebato as acusações do Reinaldo, mas ele não permite que seus leitores leiam! É um espetáculo grotesco de sadismo onde Reinaldo se aproveita do fato de ser dono do blog para me atacar, inclusive sem fundamento algum, e não deixa que eu me defenda, dando a impressão que ele é o "fodão", que ele me massacrou, que ele me colocou no meu devido e insignificante lugar.
Eu faço aqui um convite ao Reinaldo Azevedo: VENHA DEBATER COMIGO NO ORKUT, REINALDO, ONDE TODAS AS PESSOAS TENHAM ACESSO AOS POSTS E POSSAM TIRAR SUAS CONCLUSÕES.
Por favor, quem conhecer o perfil do Reinaldo, faça o favor de comunicar este convite a ele.
11 fev
excluir
Guilherme
Ferrabraz
Bom ler seus comentários, sempre sensatos.
11 fev
excluir
Guilherme
T [forista da comunidade]
Não sou malandro.
Não fui humilhado pelo Reinaldo Azevedo. Ele está CENSURANDO os meus comentários, por isso estou até me dispondo a debater com ele aqui.
A moderação vai ser conivente com as agressões?
Nenhum comentário:
Postar um comentário