sábado, 21 de março de 2009

Reinaldo publica notícia sobre crimes israelenses, mas censura meu comentário


No dia 20/03/09, Reinaldo Azevedo publicou em seu blog trecho de matéria da Folha de São Paulo a respeito da admissão por parte de soldados israelenses de condutas inadequadas na Faixa de Gaza:
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2009/03/militares-de-israel-revelam-abusos-em.html

Enviei o seguinte comentário para ele:

20/03/09
"Olá, Reinaldo!

Ponto pra você, que, pelo menos, não ignorou a notícia de que soldados israelenses admitiram condutas inadequadas em Gaza. Você não comentou a notícia, não contextualizou trazendo dados de outras fontes, não distribuiu adjetivos depreciativos a quem defende as IDF, não exigiu, com letras maiúsculas, punição aos responsáveis, não disse que os palestinos sofrem crimes DIARIAMENTE e têm o direito de se defenderem...Talvez seja exigir demais de você ou talvez a própria Veja não o autorize a fazer tais comentários.

Olha que bonito, Reinaldo: http://www.haaretz.com/hasen/spages/1072466.html


Após graduarem-se em algum curso, soldados israelenses elaboram e fabricam camisetas com imagens de bebês palestinos mortos ou de mães palestinas chorando nas covas dos filhos, ou um alvo sobre a barriga de uma palestina grávida com os dizeres "1 tiro, 2 mortos", dentre outras estampas do mesmo gênero.

É o exército mais ético do mundo, Reinaldo! Se árabes fizessem camisetas de judias grávidas com os dizeres "dois coelhos com uma cajadada só", não seria capa da Veja?

Até a próxima!"

Nenhum comentário: