Lamentavelmente, não salvei o post da moderadora Daniela. Estes são meus posts com minhas respostas a ela:
12 fev
excluir
Guilherme
Daniela, obrigado por se manifestar.
Em primeiro lugar, eu agradeço e reconheço o mérito da moderação em permitir que eu participe da comunidade. Quando fiz juízo de valor sobre a conduta do R.A. me baseei estritamente em fatos. Ao contrário, os ataques pessoais que recebi não só dele, como os dos internautas (comentários aprovados por ele) são baseados numa construção dum estereótipo no qual não me encaixo, e é disso que eu reclamo. Eu discuto o conflito israelo-palestino há quase 5 anos no Orkut. Não há problema algum em discordar de mim (pelo contrário, o que eu busco numa discussão não é "vencer", "ter a última palavra", mas sim aprender e ensinar), mas não posso aceitar manifestações que beiram o crime. Isso é injusto, desonesto e não há motivo nenhum pelo qual eu deveria aceitar esse tipo de coisa quieto.
Você fez um comentário pertinente a respeito do fato de o Reinaldo provavelmente receber muitas mensagens desaforadas ou um monte de bobagens travestidas de bom-mocismo. Eu concordo com você, acho que isso deve acontecer mesmo e talvez isso tenha influenciado o Reinaldo ao se comportar comigo de modo como se comportou. Embora eu compreenda isso, o fato é que ele está enganado e deveria reservar suas ofensas a quem merece. Devo ser julgado pelos meus atos e pensamentos, não por atos e pensamentos que o Reinaldo acha que eu possa ter só porque estou discordando dele.
12 fev
excluir
Guilherme
Repito, sei muito bem o que é debater questões polêmicas publicamente. Críticas, pensamentos divergentes e até um certo grau de exaltação não me incomodam, mas sim a injustiça, a falta de respeito, a desonestidade. É disso que reclamo.
Eu não estou aqui para dar conselhos sobre outros assuntos porque esta não é uma comunidade para isso e ninguém perguntou minha opinião sobre outros assuntos. Esta é uma comunidade de admiradores do Reinaldo Azevedo, onde, inclusive, achei que poderia encontrá-lo para debatermos num nível mais elevado. Achei pertinente criticá-lo aqui porque, muitas vezes, quando admiramos o trabalho de uma pessoa, perdemos um pouco o senso crítico e passamos a apoiar incondicionalmente todos os atos desta pessoa, mesmo que eles violem convicções íntimas.
12 fev
excluir
Guilherme
Veja meu primeiro post. Eu apenas perguntei se o R.A. costumava demorar para aprovar comentários. Não o ofendi, não disse que ele estava me censurando, não tinha nenhum pré-julgamento sobre ele. A primeira resposta que obtive fui um xingamento de "mentiroso" e que provavelmente eu havia escrito "asneira". A mesma pessoa, mais tarde, me chamou de lorpa. E o errado sou eu por reclamar? Quer dizer que estou errado em exigir que as pessoas tenham respeito comigo? Posso ser ofendido sem motivo algum e devo ficar quieto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário