quinta-feira, 26 de março de 2009

Quarto e-mail à Veja


Neste e-mail, apresento o relatório da Human Rights Watch que confirma o uso de bombas de fósforo branco por parte de Israel de maneira ilegal na Faixa de Gaza, inclusive contra uma escola da ONU e cobro de Reinaldo Azevedo uma retratação pelas bobagens e agressões gratuitas que ele postou, bem como permitiu a seus leitores postar.


"Boa tarde!

No dia 4 de fevereiro deste ano, Reinaldo Azevedo fez um post em seu blog com o seguinte título: "NÃO, ISRAEL NÃO ATACOU A ESCOLA DA ONU. ERA UMA FARSA DO HAMAS. A ONU FOI OBRIGADA A ADMITIR A VERDADE. QUASE UM MÊS DEPOIS! CADÊ AS MANCHETES?" http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2009/02/nao-israel-nao-bombardeou-escola-da-onu.html

Neste post, Reinaldo insinua que todas as "atrocidades" israelenses são invenções do "departamento de propaganda do Hamas" que, segundo ele (erradamente), controlaria, junto com a UNWRA, todas as informações provenientes da Faixa de Gaza. Reinaldo cobra, ainda, uma retratação por parte da imprensa que noticiou que houve um ataque israelense a uma escola da ONU que vitimou mais de 40 civis palestinos.

Depois de ter lido este post, enviei um comentário ao blog com links que traziam fotos de um ataque a uma escola da ONU (não a mesma do episódio acima). O comentário não foi aceito. Achando que talvez eu tivesse enviado errado, insisti mais duas vezes. Reinaldo continuou não aceitando o comentário. Escrevi um e-mail à Veja, reclamando que Reinaldo estava sendo incoerente, sonegando informação só porque ela contradizia o que ele havia escrito (ele estava fazendo exatamente o que criticava no post).

Para minha surpresa, Reinaldo resolveu comentar o meu e-mail num outro post em seu blog: http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2009/02/uma-das-faces-do-terrorismo-e-esta.html

Fiquei impressionado com o total destempero, as agressões e os adjetivos reservados a mim por causa de uma simples contestação. Não só fui ofendido por Reinaldo Azevedo como ele autorizou os comentários mais delirantes contra mim (enquanto continuou a censurar os meus).

Mais uma vez, enviei um e-mail à Veja, queixando-me do comportamento deste colunista.

Hoje, enviei um comentário ao blog do Reinaldo Azevedo com o relatório recém-publicado da Human Rights Watch confirmando o uso de fósforo branco contra civis em Gaza por parte de Israel, inclusive contra uma escola da ONU (aquela sobre a qual eu havia enviado links com fotos e que o Reinaldo só publicou, chamando de "propaganda do Hamas" e me ofendendo, depois que enviei um e-mail à Veja reclamando que ele estava sonegando informação).

Agora, o que eu espero é que, finalmente, Reinaldo se retrate das bobagens que disse e peça desculpas pelas ofensas (sem qualquer base para as tais) que ele me fez e permitiu seus leitores fazerem.

Obrigado pela atenção,

Guilherme"

Nenhum comentário: