quinta-feira, 9 de abril de 2009

Comentário do dia 08/04/09 - Censurado por Reinaldo Azevedo


08/04/09
"Olá, Reinaldo!

A "Physicians for Human Rights - Israel" convidou experts internacionais da área médica para irem à Faixa de Gaza afim de coletarem e analisarem evidências a respeito das alegações de ataques a instalações e pessoal médicos, impedimento de atendimento e evacuação de feridos e mortos, causas de mortes e ferimentos na população palestina e outras violações relacionadas cometidas por Israel na operação "Cast Lead".

O resultado das investigações foi recentemente publicado num relatório:
http://www.phr.org.il/phr/files/articlefile_1239020519406.pdf


Em conjunto com outras investigações, testemunhos e evidências, reforça-se a impressão de que, mais uma vez, Israel realizou ataques INDISCRIMINADOS, DESPROPORCIONAIS, inclusive contra equipes médicas e usou armas como flechetes e fósforo branco ilegalmente.

Quando os palestinos - que são REFUGIADOS, ROUBADOS, SEQUESTRADOS, TORTURADOS, MORTOS, TÊM SUAS CASAS DEMOLIDAS, SUAS PROPOSTAS DE PAZ IGNORADAS, dentre outros crimes - fazem ataques indicriminados contra civis israelenses, isso é "terrorismo" (e é mesmo). E quando Israel faz o mesmo, em proporção muito maior - afim de MANTER A OCUPAÇÃO, O ROUBO, A NEGAÇÃO DOS DIREITOS PALESTINOS MAIS ELEMENTARES, você NEGA ou chama de "legítima defesa".

Explica isso pra mim, Reinaldo!

Quando você vai se retratar dos absurdos que falou sobre mim e sobre as bobagens que escreve sobre o assunto? Cadê a sua honestidade, a sua coragem, sua dignidade, seu compromisso como jornalista?

Até a próxima!"

2 comentários:

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Vc diz que eu ofendi.
Mas nem lhe conheço.
Nem episódios com Reinaldo Azevedo.
Devo ter no máximo 4 comentários em todo o blog dele.
Desculpe, acho que foi engano.

Guilherme Curi disse...

Olá, Stênio!

Isso foi o que você escreveu no blog do Reinaldo Azevedo no dia 10 de fevereiro:

"Sabe,Sou médico e estudioso da história política mundial e leitor assíduo deste notório espaço informativo.Me pronuncio muito pouco por achar que tenho pouco a acrescentar no que vc comenta.Neste episódio em especial, me questiono sobre a natureza humana, e seus nítido desvios de personalidade(caráter).A esquerdopatia ao meu ver pode ser dividida em 2 tipos principais:1- Aquelas pessoas ainda sob franca hipnóse Gramsciana, onde são simplesmente e somente os ideologistas "miolo mole". Normalmente só a cura nestes casos com muita terapia e até intervensão farmacológica. Mas o que resolve mesmo é arrumar um emprego e doses de "mundo real"!2- Aquelas pessoas que já desenvolveram cronicamente um transtorno de personalidade anti-social(conhecido Como Sociopatia ou Psicopatia), onde curas com seu principal sintoma: ausência total do sentimento humano de culpa(não sente remorsos ou pesar por motivo algum). Estes casos não tem cura(irreversíveis), e estão ligados habitualmente aos grandes esquemas e negociátas relacionados ao serviço público. Os graus são variados, desde simples falcatruas até assassinatos e TERRORISMO)Por não haver cura psiquiátrica, as própria leis brasileira condenam este indivíduo(se comprovada a sociopatia) à exclusão social perpétua em Manicômio Judiaciários(é igual a uma cadeia, onde a defesa do funcionário não são armas letais, mas sim Calmantes.Desculpe o excessivo texto de desabafo. Foi só para contextualizar ,à luz da Medicina essa dicotomia entre o bom e o mau.Com relação à tudo que vc escreveu: Assino embaixo!Grande Abraço!"

Devido às manipulações e mentiras do Reinaldo Azevedo, você foi levado a acreditar que eu tenho "nítidos desvios de personalidade", que sou um "sociopata" ou "psicopata", que não tenho "sentimento de culpa", etc.

Espero que, lendo meu blog, você se dê conta da desonestidade do Reinaldo Azevedo e perceba a injustiça que cometeu.

Um abraço!

Guilherme Curi