sábado, 18 de abril de 2009

Comentário do dia 18/04/09 - Censurado por Reinaldo Azevedo


18/04/09
"Olá, Reinaldo!

Confesso que você foi uma inspiração pra mim. Seu post “Hoje eu sou Gabrielli, Gabrielli, iê, meus camaradas!” (
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2009/04/hoje-eu-sou-gabrielli-gabrielli-ie-meus.html) é uma piada pronta. Parafraseando-o:

“Prepotência, arrogância, fanfarronice.
Esses são alguns dos substantivos com que se deve brindar o colunista da Veja, Reinaldo Azevedo. Confrontado com o escândalo óbvio de um ataque israelense com fósforo branco a uma escola da ONU na Faixa de Gaza, não teve dúvida: resolveu atacar aqueles que divulgaram o que é nada além de notícia: “Propaganda do Hamas! Você é um mentiroso amigo de terroristas!”

O que há de “jornalismo marrom” no que foi noticiado? As imagens em foto e vídeo falam por si mesmas, endossadas pelos achados das equipes de investigadores da Anistia Internacional, Human Rights Watch, Physicians for Human Rights, The Guardian e outras.

Reinaldo, em nenhum momento, ao contrário de Gabrielli ou da própria ONU, tentou se corrigir. Prefiro não imaginá-lo num vestidinho de chita estampada. De mau-gosto, já basta seu comportamento.”

Até a próxima!"

Nenhum comentário: