sábado, 4 de abril de 2009

Comentário do dia 04/04/09 - Censurado por Reinaldo Azevedo


04/04/09
"Olá, Reinaldo!

Israel tem como primeiro-ministro o likudista Netanyahu, que indicou como chanceler Avigdor Lieberman, do Yisrael Beitenu, partido ultraconservador.
A Carta do Likud (
http://www.zionism-israel.com/dic/Likud.htm) não reconhece o direito dos palestinos ao seu Estado, nega-se a dividir Jerusalém, apóia a construção de colônias ilegais nos Territórios Ocupados... Tudo em contradição com o consenso internacional expresso nas resoluções da ONU sobre o tema, aceitas e propostas a Israel como solução para o problema israelo-palestino por todos os países árabes (e ignoradas por Israel).

Reinaldo, o que a comunidade internacional deve fazer contra Israel?

Afinal, os palestinos foram castigados pela eleição do Hamas, que não reconhece Israel (fica difícil reconhecer um país quando nem mesmo ele reconhece suas próprias fronteiras). O Hamas não foi reconhecido como o legítimo vencedor das eleições palestinas, teve políticos sequestrados, as verbas confiscadas, colocaram os palestinos "numa dieta", armaram o Fatah para destituir o Hamas à força, etc.

Eu acho que deviam fazer o mesmo com Israel. Israel deveria sofrer um bloqueio total por terra, mar e ar. Os impostos israelenses deveriam ser confiscados, políticos do Likud e do Yisrael Beitenu deveriam ser presos, seus adversários deveriam receber apoio militar, logístico e financeiro para tirá-los do poder. Se eles tentassem reagir, Israel deveria ser bombardeado de maneira indiscriminada. As cabeças de Netanyahu e Lieberman deveriam ser colocadas a prêmio. É preciso jogar duro contra criminosos e bandidos e os palestinos têm o direito de se defenderem, não é?




Não é, Reinaldo?

Até a próxima!"

Nenhum comentário: