segunda-feira, 6 de abril de 2009

Comentário do dia 06/04/09 - Censurado por Reinaldo Azevedo


06/04/09

"Olá, Reinaldo!

A Anistia Internacional se manifesta a respeito do encerramento das "investigações" realizadas pelas IDF a respeito dos testemunhos de crimes dados por seus próprios soldados (que, como de regra, acabou "em pizza"): http://www.amnesty.org/en/news-and-updates/israeli-troops-reveal-gaza-abuses-20090401



Investigadores da AI revelam que os testemunhos dos soldados estão de acordo com as evidências que eles encontraram na Faixa de Gaza após três semanas de pesquisa: ataques sem qualquer motivo contra civis desarmados, desprezo pelas mais elementares leis de guerra, atmosfera de impunidade, vandalismo, atques contra equipes médicas e impedimento de atendimento a feridos, pichações racistas e ameaçadoras nas paredes das casas (como "morte aos árabes", "viemos para aniquilar vocês", "da próxima vez machucaremos ainda mais"), e outros.

É claro que se fossem os palestinos que tivessem se comportado desta maneira contra um milhão e meio de judeus refugiados sob meses e meses de cerco, você estaria fazendo posts histéricos sobre o "terror" árabe ou islâmico, cobrando imediatamente a manifestação veemente da imprensa, a ação firme da comunidade internacional, etc.

Mas, como são os israelenses que são os ladrões de terra, os ocupantes, os promotores de limpeza étnica, os rejeicionistas das propostas de paz e dos consensos internacionais, os racistas que fazem camisetas de palestinas grávidas sob a mira de fuzis, cujos rabinos pregam aos soldados que eles são o povo escolhido e que os palestinos são "o mal" que deve ser exterminado da terra de Israel... Aí, tudo bem, né?

Viva Israel! Viva "a única democracia do Oriente Médio", que tem "o exército mais ético do mundo", "que investiga e pune seus próprios criminosos". Vale até aceitar comentários de leitores se manifestando abertamente contra a criação do Estado palestino!

É, Reinaldo, não é possível que isso seja apenas ignorância da sua parte...E você ainda tem a desfaçatez de chamar quem denuncia o comportamento criminoso de Israel de "defensores do terror". Você, então, é o quê?

Até a próxima!"

Nenhum comentário: