quarta-feira, 20 de maio de 2009

Comentário do dia 19/05/09 - Censurado por Reinaldo Azevedo


Comentário enviado em resposta ao post "We're not going to have talks forever" (http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2009/05/were-not-going-to-have-talks-forever.html)


19/05/09
"Olá, Reinaldo!

É claro que, mais uma vez, você escreveu um monte de bobagens. E é claro que você sabe muito bem disso. É por isso que eu digo que a sua credibilidade ao abordar o problema israelo-palestino é zero. Isso não é jornalismo, é deliberada manipulação, propaganda e má-fé de sua parte.

Você sabe muito bem que o "Estado" palestino que os israelenses defendem não passa de um conjunto de bantustões isolados geograficamente e sem qualquer soberania, meras "reservas" onde será confinado o "lixo demográfico" que os palestinos são considerados.

Você sabe muito bem que a última coisa que Bibi está disposto a fazer é cumprir as obrigações israelenses para a solução do conflito, expressas e reiteradas anualmente por toda a comunidade internacional (inclusive todos os países da Liga Árabe) com exceção de Israel, Estados Unidos e países da envergadura de Palau e Tuvalu.

É cômico, pra não dizer triste, ler você escrever que os palestinos devem aceitar o caráter judaico de Israel. Logo você, que se opõe veementemente a qualquer "política de afirmação" de raça ou gênero, por exemplo, argumentando que isso cria diferentes classes de cidadãos, o que não deve ocorrer numa democracia. Ora, Israel deve ser um país de todos os seus cidadãos! E por que os palestinos que tiveram seu direito de auto-determinação impedido e sofreram dispossessão de tudo o que tinham são obrigados a reconhecer que aquele país que foi criado sobre suas vilas e cidades é um país "judeu"?? Tal pré-condição é totalmente arbitrária a absurda.

O consenso para o fim do conflito estabelece que Israel deve se retirar de toda a Faixa de Gaza e Cisjordânia, bem como de Jerusalém Oriental (considerada território ocupado), os refugiados devem ter o direito a retornar ou serem indenizados (os palestinos já aceitaram um retorno simbólico) e todos os países devem ser reconhecidos e terem segurança. Os árabes já aceitaram. O mundo todo endossou.

Só Israel e EUA que não.

Aí você vai e escreve que Israel é que quer a paz.


Reinaldo, isso é patético. Você é um lixo mesmo...


Até a próxima!"

Nenhum comentário: